Câncer de Rim com Cirurgia Robótica

O câncer de rim representa cerca de 3% das doenças malignas que acometem os adultos, sendo o segundo câncer do sistema urinário mais frequente na população, estando atrás apenas do tumor de bexiga. O tipo de tratamento dependerá da localização e do tipo de tumor, bem como da extensão da doença e de características específicas do paciente.

Entre os tratamentos considerados atualmente como padrão ouro para a terapêutica de tumores renais estão as cirurgias de nefrectomia robótica radical ou parcial. Na nefrectomia robótica parcial, o néfron é poupado e apenas a parte da lesão tumoral é retirada por meio de pequenas incisões realizadas com o auxílio da tecnologia robótica. Este tipo de cirurgia é indicado para lesões de pequenas dimensões e dependem da localização e do tipo de tumor. Já na nefrectomia robótica radical, todo o órgão afetado é retirado juntamente com os tecidos circundantes. Esta medida é realizada principalmente devido ao tumor de rim ser de difícil tratamento quimioterápico, optando-se então pela retirada total do órgão devido às características e à extensão das lesões tumorais.

Assim como nos demais procedimentos robóticos, Dr. Adolfo Henrique de Oliveira salienta que a nefrectomia robótica proporciona ao paciente uma recuperação muito mais rápida e menos dolorosa, com menor perda de sangue durante a cirurgia, com incisões abdominais menores e mais discretas, além de proporcionar maior segurança e precisão no ato cirúrgico.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?