Disfunção Erétil (impotência)
A Disfunção Erétil também conhecida como impotência, é a incapacidade de manter uma ereção peniana numa relação sexual satisfatória. Mais frequente nos homens idosos, acredita-se que 50% dos homens entre 50 e 70 anos apresentem algum grau de disfunção erétil. Suas causas podem estar relacionadas a doenças orgânicas: hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes e obesidade. Desordens psicológicas: ansiedade, depressão, estresse e problemas de relacionamento. Doenças neurológicas: lesão medular, esclerose múltipla, Doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, etc.
Seu tratamento pode incluir medicamentos orais, psicoterapia, treinamentos musculares, injeções penianas que proporcionam um relaxamento do tecido erétil do pênis enquanto dilata as artérias penianas o que proporciona o aumento do fluxo de sangue, que produz a ereção e prótese peniana, que se baseia no implante de hastes de silicone dentro dos corpos cavernosos no sentido de assegurar a rigidez peniana.
Para conhecer mais sobre os tratamentos de Disfunção Erétil, agende sua consulta com o Dr. Adolfo Henrique Oliveira no Rio de Janeiro.