DSTs (HPV, Herpes)

Atualmente as doenças sexualmente transmissíveis, ou DSTS são consideradas um dos principais problemas de saúde pública em todo o mundo. Entre as mais conhecidas estão a Aids, sífilis, gonorreia, clamídia, o herpes genital e o HPV. Todas essas doenças podem ser evitadas com o uso de preservativos masculinos ou femininos, além disso, devem ser conferido também o prazo de validade da camisinha, e dar atenção também a higiene adequada da região intima. O HPV pode ser causado por mais de 150 tipos de vírus, alguns desses micro-organismos estão relacionados ao aparecimento do câncer no colo do útero e anus.

O principal sintoma da doença é o aparecimento de verrugas nos órgãos genitais. Seu diagnóstico é feito através do exame de Papanicolau, o tratamento pode  variar de acordo com o prognóstico e pode incluir a eliminação das lesões ou tratamentos imunológicos. O Herpes genital também provocada por um vírus pode aparecer através de pequenas bolhas que se transformam em feridas. Após a contaminação, os sintomas podem aparecer através de fatores físicos e psicológicos relacionados a baixa imunidade. A Aids é provocada pelo vírus HIV que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.

O portador pode ficar anos sem desenvolver a doença, porém é capaz de transmiti-la a outras pessoas. Por isso é de suma importância o uso de preservativo. É muito importante que se o paciente apresente qualquer sintoma de alguma doença sexualmente transmissível, procure um médico especialista o quanto antes para que seja rapidamente diagnosticada e inicie o tratamento mais apropriado.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?