Infertilidade Masculina

A infertilidade masculina pode estar relacionada a apenas uma doença, porém é muito comum encontrarmos fatores que, se associados podem levar a redução do potencial fértil. Entre as causas mais comuns está a baixa produção de espermatozoides. Para detectar o motivo da infertilidade é realizado o espermograma, exame em que se avalia o sêmen onde são observadas características como cor, odor, viscosidade, volume e PH.

Na microscópica, identificam-se concentração, motilidade e morfologia dos espermatozoides. Dessa forma, o exame pode permitir a identificação de problemas que levam à infertilidade masculina.

Outra doença que pode estar relacionada a esta condição é a varicocele, que acomete os vasos testiculares. Além da presença de doenças, vale ressaltar que os hábitos de vida, pouco saudáveis também afetam a produção de espermatozoides, tais como o uso de droga, anabolizantes, obesidade, exercícios físicos em excesso, estresse e má nutrição. Outras doenças também podem causar a infertilidade masculina.

As DSTs como clamídia, tricomoníase, ureaplasma e neisséria causam infecção no canal da ejaculação, causando alterações nas taxas de espermatozoides. Os tratamentos para a infertilidade masculina,dependem do diagnóstico e do resultado apresentado no espermograma.

Muitas causas podem ser tratadas com medicamentos ou cirurgias como o caso de infecções, problemas hormonais e varicocele.

Hsites, Especializados em Web para a área Médica

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?